Serviços

Created with Sketch.

O que fazemos?

                      O Cantinho do Idoso “Waldemar Timachi” tem capacidade para 22 (vinte e dois) Idosos e/ou pessoas com deficiências de ambos os sexos, independentes e ou com diversos graus de dependência, que foram acolhidos provisoriamente e excepcionalmente de longa permanência quando esgotadas todas as possibilidades de auto-sustento e convívio com os familiares, que não dispunham de condições para permanecer com a família, em situação de rua e abandono, com vínculos familiares fragilizados ou rompidos, onde foi garantindo proteção integral, privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia.

                     É oferecida moradia, alimentação, saúde, convivência grupal e comunitária sendo acolhido em condições de dignidade, respeitando a identidade, integridade e história de vida preservada de cada usuário, oferecendo sempre que possível acesso a ambiência acolhedora e espaços reservados a manutenção da privacidade dos usuários e guarda de pertences pessoais.

                     Os acolhidos recebem 05 (cinco) refeições diárias, sendo café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno (na maioria dos dias oferecidos por uma equipe de voluntários da comunidade), sendo o cardápio elaborado por uma nutricionista da cozinha Piloto da Prefeitura e adaptado conforme as disponibilidades dos alimentos.

                     Os idosos contam com serviços socioassistenciais e serviços de políticas públicas setoriais como saúde, educação, cultura e assistência social. São encaminhados a médicos de acordo com as necessidades, realizando exames de rotina periodicamente, vacinação, dentista e especialidades (urologista, cardiologista, otorrino, psiquiatra, neurologista, etc.), todos os idosos foram atendidos pelo PAD (Programa de Atendimento Domiciliar) Médico da Família no abrigo e alguns receberam atendimento na Saúde Mental do Município. Em caso de emergência são atendidos no Pronto Atendimento local ou passaram por médicos particulares. Os procedimentos médicos de alto custo/complexidade são realizados no Hospital Estadual/Bauru e AME/Bauru, assim como as consultas com médicos especialistas e exames solicitados pelos mesmos. Alguns exames é necessário serem feitos em laboratórios/clínicas particulares devido à urgência. Ressaltamos que sempre que necessitarem receber atendimento fora do abrigo, são acompanhados pela enfermeira, ou por uma auxiliar de enfermagem ou por um familiar.

Compartilhe nas Redes Sociais: